Valença prevê atingir os 60 mil peregrinos, até ao final do ano, marcando um incremento de 35% face a 2017. O crescente número de peregrinos nota-se todos os dias no Caminho Português para Santiago, central e da costa.
Os dados, cedidos pela Oficina do Peregrino da Xunta de Galicia, apontam para que até ao final do ano Valença supere os 60 mil peregrinos em Valença, entre os que passam e começam aqui. Em 2016 foram 33.380 e em 2017 42.000 a percorrer os troços deste caminho em Valença.
Caminho Português Central mantém a liderança
Em julho saíram e ou passaram em Valença 5436, destes 4394 fizeram o Caminho Central e 1042 o Caminho da Costa.
Mais Albergues em Valença
O primeiro albergue oficial a surgir em Portugal foi o de São Teotónio. Hoje, esta estrutura, gerida pela Câmara Municipal, complementa-se com a oferta de três albergues privados em Cerdal e Fontoura e pelas demais 40 unidades hoteleiras do concelho.
Mais Oferta de Restauração
O Menu do Peregrino conquista os peregrinos com pratos especiais para os peregrinos a preços mais económicos. Das 84 unidades de restauração do concelho são cada vez mais as aderentes a este menu, sobretudo as que ficam na confluência destes percursos.
Valença Marco dos Caminhos de Santiago
Valença é um dos pontos do mundo por onde passam e ou começam os peregrinos para Santiago de Compostela. Valença proporciona uma experiência única aos peregrinos: a meio da ponte internacional, em pleno Caminho, é possível estar com um pé em Portugal e outro em Espanha, sobre o rio Minho, com a Catedral de Tui em frente a a Fortaleza de Valença atrás.
Sem comentários:
Enviar um comentário