sábado, 18 de agosto de 2018

Valença com Mais Oferta Hoteleira Aumento de 18% Num Ano

A oferta hoteleira de Valença está nas 44 unidades de alojamento. Face a 2017 verifica-se um aumento de 18%, fruto sobretudo das novas unidades  de alojamento local.
A dinâmica crescente dos Caminhos de Santiago, o turismo patrimonial e comercial focado na Fortaleza, o de natureza na Ecopista do Rio Minho e o gastronómico, numa restauração emblemática atrai cada vez mais turistas.
Unidades Por Todo o Concelho
As unidades de alojamento distribuem-se por todo o concelho, com mais significado na cidade e nas freguesias atravessadas pelo Caminho de Santiago (Central e da Costa). Pelo concelho encontramos 14 unidades em Valença, 6 em Cerdal, 5 em São Pedro da Torre, 4 em Fontoura, 3 em Gondomil, 2 na Silva, 2 em São Julião, 2 em Arão, 2 em Ganfei, 1 em Gandra, 1 em Taião, 1 em Friestas e 1 em Cristelo Côvo.
A estas unidades vão-se juntar umas quantas mais em fase final de obras e já com os processos de obtenção do registo iniciados.
Registo Obrigatório dos Alojamentos Locais
As unidades de Alojamento Local, para poderem operar, tem obrigatoriamente de ter um número de registo. O registo deverá ser formalizado nos Serviços Técnicos de Obras, do Município de Valença, na Rua Mouzinho de Albuquerque, ou através do e-mail: sop@cm-valenca.pt ou telefone 251 809 513
Mais de 2 Milhões na Fortaleza
A Fortaleza de Valença é um dos monumentos mais visitados de Portugal, ultrapassando, por ano, a cifra de 2 milhões de turistas. O património edificado e o emblemático comércio tradicional são um chamariz.
Ecopista 3ª Melhor Via Verde da Europa
A Ecopista do Rio Minho, classificada como a 3ª melhor via verde, é uma das grandes referências do turismo verde na Península Ibérica, atravessando toda a margem ribeirinha de Valença. O número de utentes, sobretudo ao fim de semana, feriados e férias tem disparado.
Mais 35% de Peregrinos para Santiago
Os Caminhos de Santiago vivem um aumento exponencial, em Valença. O número de peregrinos em 2018, face aos mesmos períodos de 2017, regista já um aumento de 35%. Peregrinos das mais diversas proveniências que pernoitam em Valença e dinamizam a hotelaria, a restauração e o comércio.
Turismo Gastronómico – 84 Unidades
Valença é um destino para comer bem, sendo sobretudo, os pratos de bacalhau a grande referência. No concelho são já 84 as unidades de restauração a apresentar uma palete gastronómica rica e muito diversificada.

Sem comentários:

Enviar um comentário