quarta-feira, 17 de outubro de 2018

GNR ENCONTRA CADÁVER DE ESPANHOL DE 87 ANOS EM CASA DE GANFEI

O cadáver de um homem de 87 anos, de nacionalidade espanhola, foi encontrado hoje cerca das 10:00, pela GNR, numa habitação, em Ganfei, Valença. Segundo a fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo, “os militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) envolvidos na operação afastaram a hipótese de crime mas, mesmo assim, o caso foi reportado à Polícia Judiciária”.
A fonte explicou que a casa onde o corpo foi encontrado, na freguesia de Ganfei, concelho de Valença, distrito de Viana do Castelo, é propriedade do idoso, desconhecendo-se há quanto tempo terá ocorrido a morte do homem.
Segundo aquela fonte “há três semanas a GNR contactou o Centro de Cooperação Policial e Aduaneira Valença e Tui (Galiza) solicitando informação sobre um eventual registo de desaparecimento do homem em Espanha, o que não se viria a confirmar”.
“Havia informação recolhida pelos militares da operação Idoso em Segurança que indicavam que o homem não era visto há algum tempo em Ganfei”, especificou.
Adiantou que, hoje, os militares que se deslocaram à casa do idoso em Portugal, “onde costumava passar algum tempo”, e no exterior, detetaram “um cheiro intenso, proveniente do interior da habitação”.
Após entrarem na casa os militares “encontraram o corpo do homem, em avançado estado de decomposição”.
Ao local compareceram quatro operacionais e duas viaturas dos Bombeiros de Valença.
in Rádio Alto Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário