sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Apresentação de Curta Metragem em Valença “Por um Punhado de Pelos”

A Companhia de Teatro Comédias do Minho apresenta a curta metragem “Por um Punhado de Pelos” na Biblioteca Municipal de Valença, sábado, 6 de Dezembro, às 21h30.

O filme resulta de um atelier promovido pela companhia de teatro, junto de um grupo de alunos do Agrupamento de Escolas “Muralhas do Minho” de Valença, que decorreu ao longo dos últimos meses, na Biblioteca Municipal. A produção e interpretação do filme está a cargo dos alunos Carlos Souto, Jessica Gonçalves, Ruben Silva e Susana Amorim.Por um dia este grupo de jovens valencianos sao actores, argumentiastas e produtores.

A curta-metragem foi orientada por Tánia Gonçalves Pereira, técnica do Projecto Pedagógico das Comédias do Minho.

O atelier desenvolvido em Valença pretendeu promover um programa de auto-regulação da aprendizagem, apresentando-se como uma forma de enriquecimento das actividades curriculares destes jovens alunos. Entre os objectivos do atelier encontrava-se o aproximar os jovens alunos ao teatro, ao cinema e a muitas outras formas de expressão artística. O objectivo foi criar oportunidades de aprendizagem e de lazer, que potenciem o desenvolvimento de competências cognitivas, criticas e criativas, criticas e sociais ao longo da vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário