quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Centro de Dia de Valença

A Associação Social e Recreativa dos Aposentados e Reformados do Concelho de Valença é uma instituição de solidariedade social de interesse público, fundada em 1998, e que conta actualmente com 208 sócios. Está neste momento a promover um peditório, junto da comunidade valenciana, no sentido de conseguir adquirir material de refeitório e equipamentos de cozinha, para o seu novo centro de dia e convívio, que se encontra actualmente em construção no Edifício do Centro de Camionagem de Valença (antiga biblioteca municipal).
A instituição propõe-se criar nesse novo espaço um centro de convívio e centro de dia, promover o apoio ao domicílio, ficando em melhores condições de espaço físico e de funcionalidade, para melhor defender os interesses económicos e sociais, obter condições favoráveis a uma integração na sociedade, proteger a velhice e invalidez, colmatar as situações de falta ou de diminuição dos meios de subsistência e de capacidade para o trabalho dos idosos do concelho. A cedência deste espaço resultou de uma permuta de terreno pertença da Associação com a Câmara Municipal de Valença, tendo já sido lavrada a escritura pública.
O espaço do novo centro tem um total de seiscentos metros quadrados, divido em vários espaços, onde funcionarão várias zonas de convívio, ginásio, gabinete de apoio à saúde, cozinha, refeitório e zona administrativa. O projecto foi aprovado pela Segurança Social e apoiado no âmbito do Programa Pares, e conta com o apoio da Câmara Municipal de Valença e da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.
In Notícias de Valença

Sem comentários:

Enviar um comentário