sexta-feira, 17 de abril de 2009

IIª Semana da Juventude de Valença - Orientação Escolar, Desportos, Concertos, Workshop's

A Câmara Municipal de Valença promove uma semana dedicada à juventude entre 20 e 25 de Abril, na Zona Escolar e Desportiva. Mostra de informação escolar e profissional, teatro, artes visuais, conferências, tertúlias, desporto e muita música prometem cinco dias de conhecimento, entretenimento e muita animação em Valença.
O programa da Semana da Juventude foi concebido com o objectivo de envolver a comunidade escolar do Concelho de Valença em actividades de carácter lúdico-pedagógico, incentivando a participação dos alunos na vida cultural, desportiva e recreativa local.
Para o Presidente da Câmara, Dr. José Luís Serra, “trata-se de uma iniciativa que pretende trazer um pouco do mundo profissional e académico às escolas valencianas, no sentido de melhor esclarecer e orientar as futuras opções de formação e de vida de cada um dos jovens valencianos”.
Programa:
O dia 20 de Abril está dedicado a uma mostra de informação escolar e profissional com a presença de várias universidades e institutos politécnicos, públicos e privados, bem como de instituições militares portuguesas, num dos pavilhões da zona escolar.
O dia 21 de Abril estará dedicado ao ensino profissional e artístico com a presença de várias escolas públicas e privadas. Destaque, ainda, neste dia, para a tertúlia, às 10h30, com a participação de Luís da banda Peixe:Avião (banda revelação do ano na Antena 3), de um representante dos RH da Primavera Software, de Fernando Alvim (Antena 3),e da realizadora de cinema, a valenciana Diana Gonçalves.
O dia 22 de Abril será dedicado ao desporto adaptado com a demonstração / explicação e experimentação de várias modalidades e a participação no trilho pedestre do “Monte do Faro”.
O dia 23 de Abril será dedicado ao teatro, às artes visuais e à leitura, com a apresentação de uma peça de teatro de intervenção a cargo do grupo Holofote, a projecção do filme “A invenção de Hugo Cabret”, um concurso de fotografia sobre o tema “Liberdade” e diversas actividades alusivas ao Dia Internacional do Livro.
Os dois últimos dias da Semana da Juventude estarão dedicados à música. Sexta-feira, 24 de Abril, decorrerá o festival da canção “Tributo a Zeca Afonso” e Sábado será a vez de uma festa revivalista nos anos 70, animada por gogos.
A iniciativa conta, ainda, com a colaboração da APPACDM, ETAP e Agrupamento Muralhas do Minho.

Sem comentários:

Enviar um comentário