sexta-feira, 3 de abril de 2009

Valença com Sucursal na Hora - Novo Posto de Atendimento

Desde o final do mês de Março (dia 31 de Março), a Sucursal na Hora – uma medida Simplex – passou a estar disponível em 6 novos postos de atendimento espalhados por Portugal Continental: Figueira da Foz, Matosinhos, Pombal, Porto, Serpa e Valença do Minho. A Sucursal na Hora vai passar ainda a estar disponível em Guimarães a partir do próximo dia 6 de Abril.
A Sucursal na Hora é um serviço que permite a uma empresa estrangeira criar uma sucursal em Portugal num único dia, em atendimento presencial único, e sem deslocações a vários serviços públicos, nomeadamente, serviços de registo, finanças e segurança social. O custo de utilização deste serviço é de 100 euros, o que corresponde a metade do custo envolvido na criação de uma sucursal através do método tradicional.
A Sucursal na Hora entrou em funcionamento no dia 17 de Abril de 2008 e já funciona em 23 postos de atendimento. Com esta expansão, este serviço irá passar a estar disponível em 30 postos de atendimento espalhados por Portugal continental.
Os resultados obtidos demonstram uma adesão significativa por parte das empresas estrangeiras a este serviço. Desde o início da disponibilização da Sucursal na Hora em Abril de 2008 até ao final do mês de Fevereiro de 2009 já foram criadas 86 Sucursais na Hora. Em Fevereiro de 2009, 60% do total das sucursais constituídas em Portugal foram Sucursais na Hora.
in Portal do Governo

Sem comentários:

Enviar um comentário