quarta-feira, 15 de abril de 2009

Requalificação da Avenida de São Teotónio - Avança Intervenção na “Cidade Nova” de Valença

A Câmara Municipal adjudicou a requalificação urbana da avenida de São Teotónio e troços adjacentes da avenida do Colégio Português pelo valor de 1 milhão e 53 mil euros.
Espaços públicos reorganizados com estacionamentos, espaços verdes, linha de árvores a toda a extensão da avenida, novo mobiliário urbano, novo sistema de iluminação, requalificação das rotundas do Status e da avenida Sá Carneiro, requalificação dos passeios, colocação de um piso mais urbano, bem como sinalização vertical e horizontal, drenagem de águas pluviais e melhoramento das restantes infra-estruturas públicas. O sistema de circulação viária mantem-se, com um só sentido, na avenida de São Teotónio, entre a avenida dos Bombeiros e a rotunda do Status, no resto da avenida manterá os dois sentidos. Estas são as principais notas da intervenção que pretende mudar a face à principal rua comercial e de serviços da área central de Valença.
A intervenção incidirá em toda a extensão da avenida de São Teotónio e no troço da avenida do Colégio Português compreendida entre a rua Santa Rosa de Viterbo e a avenida Miguel Dantas.
Com esta empreitada avança a requalificação do interior da denominada zona da “Cidade Nova” (Área Central), uma área que na década de 80 cresceu desordenadamente e sem regras urbanísticas.
A “Cidade Nova” caracteriza-se por grande volumetria de construção, ruas sem alinhamento e muitas sem passeios, estacionamento desordenado, carência de espaços verdes e mobiliário urbano. Situação que o Presidente da Câmara, Dr. José Luís Serra, quer minimizar com esta intervenção. “Pretende-se humanizar esta zona tornando-a mais atractiva, dinâmica e apetecível para viver e para a actividade comercial”.

Sem comentários:

Enviar um comentário