O Parque Empresarial de Valença vai receber três novos investimentos industriais, em 75 mil m2, vendidos recentemente pela INTERMINHO.
As novas unidades, duas de capital espanhol e uma portuguesa, já adquiriram os lotes e estão a iniciar o processo para a instalação das respetivas unidades.
Três Novas Unidades
Logística e metalurgia serão as áreas de trabalho destas três novas unidades.
A crescente dinâmica de instalação de novas unidades industriais no Parque Empresarial de Valença, em Gandra, está a ser acompanhada pela beneficiação das acessibilidades.
Novo Acesso Rodoviário
A Câmara Municipal de Valença está a intervir nas vias de circulação e acesso ao Parque Empresarial, em Gandra, de modo a reforçar a fluidez dos fluxos de trânsito, bem como permitir a futura ampliação do parque. Em concurso está já 1ª fase da via de ligação do Parque Empresarial à EN 13, com um valor base de 330 mil euros. Com esta obra nascerá o principal acesso rodoviário ao Parque Empresarial com uma nova via entre a estrada de Cerdal e o Parque Empresarial. Numa 2ª fase esta via terá continuidade até à EN 13, numa intervenção que colocará uma via rápida de acesso desde o Parque ao nó de acessos à A3 e às Vias do Atlântico (Espanha).
A empreitada da 1ª fase contempla a criação de uma rotunda na EM 511-2 (estrada de Cerdal).
Sem comentários:
Enviar um comentário