terça-feira, 22 de agosto de 2017

Valença Estreia-se nas Competições Europeias

VALENÇA EM ESTREIA
Óquei de Barcelos, Juventude de Viana e Turquel vão repetir a presença da temporada finda. O Barcelos venceu a prova pela segunda vez consecutiva e ataca um tri que nunca ninguém conseguiu, a Juventude de Viana caiu nos oitavos-de-final às mãos do Vilafranca e o Turquel ficou às portas da Final Four, sendo afastado pelo Sarzana por "golo de ouro", depois de empates a dois em Portugal e em Itália.
 Luís Viana - que conquistou a Taça CERS por Barcelos e Benfica - a estreia do Valença nas competições europeias
Em estreia nas andanças europeias estará o Valença.
O clube que regressou ao Hóquei em Patins de competição em 2013 teve uma ascensão meteórica. Em 2014, finda a sua primeira temporada da nova era, o clube minhoto subiu à II Divisão e, em 2016, garantiu um lugar na I Divisão, logrando a manutenção entre os primodivisionários com um lugar de acesso às competições europeias.
LIGA EUROPEIA COM O MESMO QUARTETO LUSO
Na Liga Europeia, Portugal repetirá o mesmo quarteto de 2016/17.
Presentes na principal prova europeia (e Mundial) estarão Porto, que será cabeça-de-série por ser o campeão português, Benfica e Oliveirense, que estiveram nas duas últimas Final Four, e Sporting, sendo que, antes do sorteio, há apenas duas certezas: não haverá duas equipas portuguesas num mesmo grupo e o Porto evitará Reus, Barcelona e Lodi, os outros cabeças-de-série.
 Oliveirense procurará na Liga Europeia a terceira final consecutiva... e que à terceira seja de vez
A fase de grupos da Liga Europeia terá a primeira das suas seis jornadas a 4 de Novembro e a última a 10 de Março. Os dois primeiros de cada grupo apuram-se para os quartos-de-final, cujas duas mãos se disputam a 24 de Março e 7 de Abril. Os vencedores da eliminatória garantem lugar na Final Four em que se decidirá o vencedor, a 12 e 13 de Maio
in Hoquei Pt

Sem comentários:

Enviar um comentário