quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Festival Gastronómico Anho no Forno e Arroz Pingado em Valença

O Festival Gastronómico “Sabores do Anho” decorre entre 2 e 3 de setembro, na freguesia valenciana de Gondomil. Uma oportunidade para saborear o Anho Assado no forno a lenha, com  arroz pingado, feito por quem mais sabe desta tradição secular.
O Largo de Santa Rita, em Gondomil, é o espaço de acolhimento deste festival gastronómico dedicado a um dos pratos mais emblemáticos da gastronomia valenciana, o Anho no Forno.
Prato Genuíno
Sabores do Anho é uma oportunidade única para saborear um prato genuíno da região elaborado de forma tradicional assado, como há séculos, nos tradicionais fornos a lenha por mãos sábias; um prato rei gastronómico das festas grandes. Como alternativa os comensais.
Festa Gastronómica
O esperado anho no forno associa um amplo programa de animação, durante dois dias, com musica tradicional portuguesa estando garantida uma grande festa de sabores.
A iniciativa é da Câmara Municipal de Valença, Junta da União de Freguesias de Sanfins e Gondomil e da Associação Cultural de Gondomil.
Os Sabores do Anho encerra o ciclo anual de eventos gastronómicos que a Câmara Municipal de Valença dinamizou ao longo deste ano e de que destacaram, ainda, os Sabores da Lampreia, Os Sabores Serranos, Os Sabores da Aldeia, os Domingos Gastronómicos e Fevereiro Mês da Lampreia.

Sem comentários:

Enviar um comentário