domingo, 19 de novembro de 2017

Consulta Gratuita em Valença para Doentes Oncológicos Psico-Oncologia Para Doentes e Familiares

Os doentes oncológicos e famílias já tem apoio gratuito de psico-oncologia em Valença. A nova Delegação de  Valença da  Liga Portuguesa Contra o Cancro está a prestar este serviço no complexo da  Piscina Municipal.
Marcar Consulta
A consulta funciona por marcação para o telefone 251 818 026. Este serviço funciona às quartas-feiras, das 10h às 12h e às segundas-feiras, das 14h às 18h.
As consultas de apoio psicológico são complementares aos tratamentos médicos e destinam-se aos doentes, familiares e profissionais de saúde e são conduzidas por técnicos de psicologia e serviço social, em regime de voluntariado.
Mais Apoios para os Doentes
As consultas proporcionam melhorias significativas na qualidade de vida dos doentes e familiares. O objetivo é contribuir para a diminuição do tempo de recuperação clínica, motivando para uma adesão terapêutica mais adequada e a redução das perturbações depressivas e ansiosas, normalmente associadas aos tratamentos contra a patologia.
Novo Serviço de Saúde
Este novo serviço resulta de um protocolo de cooperação entre o Município de Valença e a Liga Portuguesa Contra o Cancro e a delegação de Valença  celebrado recentemente. 
A Delegação de Valença tem realizado, também, gratuitamente, rastreios, de forma a prevenir/detetar possíveis cancros e tem previsto vários workshops sobre estas matérias.

Sem comentários:

Enviar um comentário