quinta-feira, 12 de abril de 2018

RTP em Valença nos Sabores da Aldeia

Os Sabores da Aldeia vão estar em direto, para todo o mundo português, no programa Aqui Portugal da RTP, sábado, 14 de abril, entre as 14h e as 20h.
Seis Horas de Emissão Desde Valença
O Aqui Portugal do próximo sábado fará uma edição especial dedicada ao Festival Gastronómico Sabores da Aldeia que decorre em Valença até domingo.
Os Sabores de Valença
A RTP vai entrar nas cozinhas valencianas e mostrar a arte de preparar o Anho no Forno, com o arroz do pingo, o Leitão no Caixote, o Caldo Verde, a Lampreia, o Bacalhau na Brasa, o Bacalhau à São Teotónio, os Borrachinhos de Valença e tantos outros petiscos. Os vinhos alvarinhos de Valença, o primeiro gin tinto do mundo nascido em Valença e os licores acompanharão esta mostra.
Música Portuguesa Com Certeza
José Malhoa, o Grupo de Cordas 6tàs9, os Metáfora e o  Coro da Academia de Música Fortaleza de Valença, bem como os Expresso 86, Kacio, Djau, Nelo Silva, Luci Teixeira,  Amigos do Bombinho, Baeta e Companhia e Pedro Cruz serão alguns dos artistas que animarão a tarde.
Festival Gastronómico Sabores da Aldeia
Aqui Portugal acompanha o Festival Gastronómico Sabores da Aldeia que entre 13 e 15 de abril, um mostruário do mais emblemático da gastronomia tradicional valenciana.  Esta é a oportunidade para percorrer um autêntico roteiro gastronómico pelas várias freguesias valencianas. Em petisco e em prato a oferta será rica, diversificada e genuína.

Sem comentários:

Enviar um comentário