terça-feira, 10 de abril de 2018

Tasquinhas com Petiscos Este Fim de Semana em Valença Festival Gastronómico Sabores da Aldeia

Em petisco e em prato Valença convida a descobrir os sabores das cozinhas das  nossas avós, no Festival Gastronómico Sabores da Aldeia, no fim de semana de 13 a 15 de abril.  Comer com tradição e divertir-se, numa autentica festa minhota, tem um destino, este fim de semana, Valença.
Petiscos de Comer e Chorar por Mais
Os enchidos, o presunto, o bolo do tacho, as moelas, as pataniscas, a petinga, a orelha de porco,os calhos,  as belouras e tantas outras iguarias em petisco prontos a degustar neste festival.
Sabores da Tradição em Prato
O Anho no Forno com Arroz Pingado, os rojões à Minhota, os pratos de bacalhau, as feijoadas, o porco no espero, o leitão no caixote  e tantas outras iguarias em prato vão fazer as deliciais dos comensais. 
Cozinhas Doces das Avós
Nas sobremesas a perdição vai para as sopas secas, o leite creme, o arroz doce, as  rabanadas, as rosquilhas e os papudos.
Os melhores vinhos verdes da região acompanharão esta oferta.
Os Segredos das Cozinhas das Nossas Avós
Um festival que é uma autentica viagem pelos sabores da genuína tradição valenciana, preparados como, há séculos, de forma caseira.
Comer bem, percorrendo os segredos mais bem guardados das cozinhas fartas das nossas avós tem um destino  Festival Gastronómico Sabores da Aldeia. Este é um autêntico mostruário da gastronomia das aldeias valencianas. Receitas antigas que foram apuradas pela experiência dos tempos  de que resultaram pratos e petiscos singulares, tendo por base produtos locais.
Festa Gastronómica Autêntica
Sabores da Aldeia é uma genuína festa gastronómica minhota recheada de  animação com muita música tradicional.
A iniciativa é da Câmara Municipal de Valença em colaboração com as juntas de freguesia e associações do concelho.

Sem comentários:

Enviar um comentário