quarta-feira, 25 de abril de 2018

Valencianos dos Estados Unidos Solidários

A Associação Humanitária Valença USA recolheu 24 500 euros numa ação solidária, junto da comunidade de Newark, para apoio de duas instituições de solidariedade social de Valença.
Apoio a  Instituições de Solidariedade
Os fundos recolhidos tem por objetivo apoiar a construção, em curso, do  Centro de Convívio de São Pedro da Torre a cargo do Centro Social e Cultural de São Pedro da Torre, bem como do reforço de equipamentos do Centro de Atividades Ocupacionais de Valença da APPACDM.
500 Amigos de Valença
O jantar solidário decorreu em 14 de Abril e contou com a presença de cerca de 500 convivas. No ato marcaram presença o Presidente da Câmara de Valença, Jorge Mendes e o vereador Manuel Lopes.
O  evento decorreu no restaurante Casa Seabra em Newark e contou com a animação a cargo de Bruno Silva Banda bem como do vencedor da noite de fado do SCP de Newark, a grande promessa do fado nacional, o valenciano Maurício Morais.
Comunidade Portuguesa de New Jersey
Esta associação mantém vivas as tradições, os hábitos e a cultura valenciana e portuguesa, em New Jersey, sendo um transmissor privilegiado do nosso legado cultural às novas gerações de luso-descendentes.
Solidariedade Lusa nos Estados Unidos
A Associação Humanitária Valença - USA, de New Jersey tem contribuído solidariamente na angariação de fundos para apoiar várias instituições valencianas. Um trabalho social que se tem alargado solidariamente e, de forma exemplar, no apoio aos valencianos, à comunidade lusa e de um modo geral aos demais cidadãos.  A Associação Humanitária Valença – U.S.A. é um autentico “consulado” valenciano e português nos E.U.A.. Um trabalho que se projeta na promoção de Valença e na captação de investimentos.
Para Jorge Mendes, Presidente da Câmara de Valença, “A visita à comunidade portuguesa nos U.S.A é importante porque reforça a ligação afetiva da comunidade a Valença, onde somos sempre bem recebidos. Permite também mostrar as potencialidades de negócio na terra aos investidores, emigrantes, sendo que alguns já têm investimentos realizados em Valença.” “ A maior riqueza que Valença tem é a sua gente. Impressiona ver o amor à terra que têm os nossos emigrantes”.

Sem comentários:

Enviar um comentário