segunda-feira, 30 de maio de 2011

Valença: 16 anos de prisão para homem que matou companheiro "ciumento"


O Tribunal de Valença condenou hoje a 16 anos de prisão um homem que matou a pontapé e à vassourada o seu alegado companheiro, um crime passional ocorrido em agosto de 2010, em Arão, naquele concelho.
O coletivo de juízes imputou ao arguido, de 44 anos, o crime de homicídio qualificado, que tem uma moldura penal que pode chegar aos 25 anos de prisão.
A vítima tinha 63 anos.
Na altura da detenção do arguido, a Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, sublinhava, em comunicado, que a vítima fora "brutalmente" pontapeada e espancada até à morte "com um cabo de madeira".
A PJ adiantava ainda que na origem dos acontecimentos poderiam estar "motivos passionais".
O crime registou-se a 3 de agosto de 2010, na casa onde vivia o arguido.
A vítima não aceitaria que o companheiro tivesse outros amigos e terá ameaçado divulgar publicamente a relação homossexual que manteriam, caso as "infidelidades" continuassem.
Descontente com estas ameaças e no calor de uma discussão, o arguido matou o companheiro, a pontapé e com o cabo de uma vassoura.
Entregou-se às autoridades no mesmo dia, confessou o crime e foi presente a tribunal, que lhe aplicou prisão preventiva.
in SIC

Sem comentários:

Enviar um comentário