sexta-feira, 7 de novembro de 2014

1º Rally Eurocidade Valença Tui - 92 Carros a Acelerar em 236 Km's

O 1º Rally da Eurocidade vai contar com a participação de 92 carros e desenvolver-se por um percurso de 236,11 Kms, pelos concelhos de Valença e Tui, em 7 e 8 de novembro.
Sexta-feira, 7 de novembro, decorrerão as verificações técnicas e administrativas. Sábado, 8 de novembro, a prova arranca com a primeira manga a sair do lugar de Gondim, na freguesia valenciana de Cerdal, às 8h11 (PT) e a segunda manga às 10h45 (PT). Uma prova que se desenvolve por 15 Km's com passagem por Mosteiró, Taião, Gandra e termina em Quebrada, na freguesia valenciana de Sanfins. O segundo troço de competição, em Valença, sairá da zona da Ponte do Manco, em Friestas, atravessa esta freguesia, entra em Verdoejo e percorre a estrada do Emparcelamento, por Ganfei até terminar na Urgeira, em Valença, com a primeira manga a arrancar às 8h42 (PT) e a segunda manga às 11h16 (PT).
Durante a tarde de sábado é a vez de os montes de Tui acolherem dois circuitos e mais quatro mangas com saída às 15h13, 15h56, 17h54 e 18h37.
Uma prova que vai proporcionar grandes emoções e muita adrenalina, testando a perícia e a velocidade dos pilotos em troços panorâmicos sempre para o vale do rio Minho.
As provas serão cronometradas e fazem parte das provas oficiais do Campeonato Galego de Rallys.
Valença e Tui serão o palco das grandes emoções do Campeonato Galego de Rally's, uma competição em asfalto organizada, todos os anos, pela Federación Galega de Automobilismo desde 1979. Uma prova para os amantes ao automobilismo que, ano após ano, atrai até ao Noroeste Peninsular grandes equipas e pilotos.
A organização da prova é da Escuderia Dona Urraca e conta com o apoio da Câmara Municipal de Valença, Ayuntamiento de Tui e meio empresarial da região.

Sem comentários:

Enviar um comentário