8545 visitantes já percorreram e descobriram os pormenores desta exposição, desde a sua inauguração em 26 de julho.
Uma réplica integral de uma trincheira, tão característica desta guerra, em forma de túnel, resguardada pelos arames farpados e os soldados à escala real é o grande atrativo desta mostra. As telecomunicações, o armamento, os meios de socorro, maquetes de campos de batalha completam a exposição.
Um painel faz a referência histórica aos 22 soldados valencianos que tombaram em combate nos campos de batalha da Europa e de África, no âmbito da 1ª Guerra Mundial. Uma justa homenagem aos valentes soldados valencianos que defenderam as cores nacionais nas grandes batalhas desta guerra e que muitos foram sepultados no Cemitério Militar Português de Richebourg, em França.
Esta exposição enquadra-se no conjunto de mostras que a autarquia vai promovendo, ao longo do ano, abordando as mais diversas témáticas, em espaços como o Núcleo Museológico, o Arquivo Municipal, a Loja de Turismo, a Galeria das Portas do Meio e a Biblioteca Municipal. Exposições que mostram a dinâmica cultural da cidade e promovem as artes e a cultura.
Sem comentários:
Enviar um comentário