O centro de rastreio Drive Thru ao novo coronavírus, em Valença, começa a funcionar na próxima terça-feira. A estrutura, referiu Manuel Lopes à Rádio Vale do Minho, “vai ficar localizada no edifício da antiga alfândega, próximo da ponte centenária que liga aquela cidade à vizinha galega de Tui”. Nesta mesma data entrará também em funcionamento o centro de rastreio de Ponte de Lima.
Estes dois centros irão funcionar alternadamente. Dois dias em Ponte de Lima e três dias em Valença.
Nestes centros de modelo Drive Thru, explicou a Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) em comunicado, os pacientes referenciados deslocam-se dentro do seu veículo ao ponto de recolha sem entrar em contacto com outras pessoas, reduzindo assim o risco de infeção em cada colheita.
A realização do teste COVID-19 só poderá ser feito através da prescrição pelo médico de Medicina Geral e Familiar do Centro de Saúde. O laboratório é informado pelo médico do caso suspeito, sendo o doente agendado pelo laboratório que após receber SMS se dirige ao centro Drive Thru.
O doente desloca-se até ao ponto de recolha, de acordo com a orientações do laboratório. Os resultados do exame serão depois enviados diretamente ao doente, ao médico e às autoridades de saúde pública.
Nos dias de funcionamento, estes centros vão operar entre as 9h00 e as 17h00.
in Rádio Vale do Minho
Sem comentários:
Enviar um comentário