Há mais seis casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus (COVID-19) em Valença. São cinco casos no Lar da Santa Casa da Misericórdia e um no Lar da Cruz Vermelha, todos referentes a funcionários.
“Temos cinco casos confirmados e um caso inconclusivo. Ontem já reunimos com a Câmara Municipal. Está tudo a ser tratado conforme deve ser”, assegurou à Rádio Vale do Minho o Vice-Provedor do Lar da SCM de Valença, Hermenegildo Alves. “São todos funcionários. Não há utentes com sintomas, no entanto ainda nenhum foi testado”.
Após a notícia dos resultados, foram tomadas imediatamente todas as medidas recomendadas pela Direção-Geral da Saúde. “Os funcionários foram para casa. Fechamos o setor onde trabalhavam, que era a cozinha e tivemos de arranjar alternativa para fornecer alimentação aos utentes“, contou o responsável que aponta uma desinfeção do lar a curto prazo.
O Lar da Santa Casa da Misericórdia de Valença conta com 37 funcionários e 64 utentes.
A Rádio Vale do Minho está a tentar contacto com a direção do Lar da Cruz Vermelha onde, sabemos, também já foi confirmado um novo caso confirmado de infeção pela COVID-19. No entanto, ainda não foi possível até ao momento.
Com estes novos dados, apurou a Rádio Vale do Minho, Valença sobe para 13 casos confirmados no concelho: sendo que agora são seis ativos e sete recuperados.
in Rádio Vale do Minho
Sem comentários:
Enviar um comentário