sexta-feira, 8 de maio de 2020

VALENÇA/LARES: MANUEL LOPES DIZ QUE “FOI UMA SURPRESA” – EXÉRCITO VAI FAZER DESINFEÇÃO

Valença estava perto de chegar ao zero. Ao almejado zero que significa nenhum caso ativo de infeção pelo novo coronavírus (COVID-19). Havia sete casos confirmados, e quatro deles já estavam recuperados. Os três ativos restantes acabaram também por recuperar e, muito possivelmente, a boa notícia seria dada esta quinta-feira.
Mas aconteceu o inesperado. O concelho acordou com mais seis novos casos de infeção pela COVID-19: cinco no Lar da Santa Casa da Misericórdia de Valença (SCMV) e um outro no Lar da Cruz Vermelha.
De certo modo foi uma surpresa. Não tínhamos um novo caso aqui em Valença há mais de um mês! Todos estes casos foram importados de fora… de pessoas que se ausentaram para concelhos vizinhos”, disse o presidente da Câmara à Rádio Vale do Minho.
Manuel Lopes: “Isto não é nenhuma brincadeira. É algo muito sério e as pessoas têm mesmo de aprender a viver com isto”.
Ato contínuo, o Município tomou todas as medidas. “Isolamos todos os casos, por forma a que não se propague ainda mais. Os valencianos têm mesmo de convencer-se que têm de deixar o social. Vão apenas de casa para o trabalho e do trabalho para casa. Não saiam!”, recomendou. “Isto não é nenhuma brincadeira. É algo muito sério e as pessoas têm mesmo de aprender a viver com isto”.
Manuel Lopes deixou também a garantia de que o Município está e vai estar sempre ao lado destas duas instituições afetadas. “A desinfeção dos dois lares será feita pelo Exército. Só ainda não há data marcada, mas será em breve”, adiantou o autarca.
Com estes novos dados, Valença sobe para os 13 casos confirmados no concelho: sendo que agora são seis ativos e sete recuperados. 
 in Rádio Vale do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário