segunda-feira, 25 de maio de 2020

VALENÇA: MUNICÍPIO DOOU 400 METROS DE TECIDO NÃO TECIDO A MOVIMENTO SOLIDÁRIO DE CERVEIRA

O Município de Valença doou ao Movimento Solidário de Vila Nova de Cerveira 400 metro de Tecido Não Tecido (TNT), 1300 metros de elásticos e linhas. O material de acordo com aquele movimento, destina-se ao fabrico de cinco mil máscaras de proteção individual. “O restante será para batas e cogulas para apoio de todos os valencianos”, adianta o movimento cerveirense.
Cerca de 25% deste donativo irá ser entregue ao Hospital de Viana do Castelo. “Ou então a quem precise urgentemente de proteções hospitalares”, referem os responsáveis.
Prestes a colocar mãos à obra, o Movimento Solidário de Vila Nova de Cerveira já conta com várias costureiras, uma modista, uma enfermeira e uma pessoa responsável pela entrega de toda a produção. “Continuamos no bom caminho, a cooperar no voluntariado e solidariedade”.
Vila Nova de Cerveira apresenta, nesta altura, oito casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus (COVID-19). Todos eles ativos. Já Valença conta com sete casos confirmados. Também estes todos ativos. 
No panorama nacional, o número de infetados subiu este sábado para 23.392. O país regista 880 mortos associados à COVID-19. O número de recuperações subiu de 1228 para 1277.
No total registaram-se até hoje 231.737 casos suspeitos, dos quais 203.562 não confirmados.
in Rádio Valedominho

Sem comentários:

Enviar um comentário