sexta-feira, 8 de maio de 2020

VALENÇA: FUNCIONÁRIA INFETADA DO LAR DA CRUZ VERMELHA ENCONTRAVA-SE AUSENTE DA INSTITUIÇÃO

A funcionária do Lar da Cruz Vermelha, em Valença, infetada pelo novo coronavírus (COVID-19) encontrava-se ausente da instituição há nove dias.
“Foram testados 57 colaboradores e desses, uma colaboradora que estava totalmente assintomática deu positivo. Ela nem sequer estava a trabalhar, dado que adotamos o sistema de rotatividade entre duas equipas constituídas por cerca de 20 elementos”, explicou à Rádio Vale do Minho a diretora da instituição, Suzete Ribeiro. “Ela estava a descansar e já não tinha contacto com os utentes há nove dias”.
Mas vão ser tomadas medidas. “Os utentes que tiveram contacto direto com a colaboradora infetada vão ser testados. No entanto, todos eles estão assintomáticos”, assegurou a responsável. “Continuaremos a tomar todas as medidas de prevenção tal como temos feito até agora, usando o respetivo equipamento de proteção individual, medição de temperatura duas vezes ao dia… entre outras”.
Em curso, está já uma desinfestação ao redor do edifício. “Claro que esta foi uma notícia que não esperávamos, visto que temos estado a seguir todas as medidas preventivas à risca. Tudo indicava que nada disto iria acontecer, mas não temos controlo sobre tudo”, lamentou Suzete Ribeiro.
Este centro humanitário é composto por 58 colaboradores e 73 utentes.
Recorde-se que, também esta quinta-feira, foram conhecidos cinco novos casos confirmados no Lar da Santa Casa da Misericórdia de Valença.
Com estes novos dados, Valença sobe para os 13 casos confirmados no concelho: sendo que agora são seis ativos e sete recuperados. 
Em Portugal, aumentou esta quinta-feira para 26.715 o número de infetados pela COVID-19. O número de mortos no nosso país é agora de 1.105. 
Existem ainda 236.191 casos não confirmados, 2.666 aguardam resultado laboratorial. Há 2.258 casos recuperados. 265.572 casos suspeitos de infecção.
in Rádio Vale do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário