quinta-feira, 14 de maio de 2020

VALENÇA: “ENTÃO COMO É QUE VOU À PRAIA? VOU DE BATINA?”, RESPONDEU O PADRE RICARDO A GOUCHA

Então como é que vou à praia? Vou de batina?”. Foi a resposta pronta do padre Ricardo Esteves a Manuel Luís Goucha quando o apresentador lhe disse – em tom brincalhão – que se tinha “posto a jeito” após ter tirado uma foto em tronco nu à beira-mar.
O sacerdote de Valença foi convidado a participar esta terça-feira, via skype, no programa Você na TV, da Tvi. “A paixão é uma constante na vida dessas pessoas. Alimentar essa paixão já tem a ver com uma decisão da nossa parte”, disse o sacerdote quando questionado sobre se alguma vez já se apaixonou.
“A maior parte das pessoas tem uma ideia errada da palavra paixão. Pensam que é estar enamorado, inebriado e sentir borboletas na barriga… mas, em português, a palavra paixão significa sofrimento profundo”, explicou. “Uma pessoa que está verdadeiramente apaixonada vive um sentimento profundo. Um sentimento de perda, de angústia pela pessoa amada. Temos medo que alguém a roube”.
Manuel Luís Goucha voltou à carga. “Já alguma vez se sentiu atraído por alguém?”, atirou. O sacerdote não deu resposta precisa, mas deixou vincado que “amar não é um sentimento mas sim uma decisão”. E acrescentou que muitas pessoas chegam ao casamento “a pensar que amar é um sentimento e com o passar do tempo começam a encontrar defeitos ou virtudes [no outro]”.
Já na reta final, o apresentador perguntou ao sacerdote qual o segredo para um casamento feliz. “Passa pelo diálogo. A confiança é a base e depois é a questão do diálogo”, respondeu.
Com 37 anos de idade, o Padre Ricardo Esteves está desde o passado mês de dezembro à frente  de cinco paróquias de Valença: Taião, Sanfins, Boivão, Gondomil, e Gandra.
in Rádio Vale do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário