quarta-feira, 4 de junho de 2008

Dia Mundial da Criança em Valença

Valença celebra o Dia Mundial da Criança com o espectáculo circense Kitabu, no Pavilhão Municipal, em 4 e 5 de Junho, para os alunos das escolas básicas e infantários do concelho. A iniciativa é da Câmara Municipal.
Para os 300 alunos dos Jardins de Infância da rede pública e da Santa Casa da Misericórdia está previsto um espectáculo no dia 4, quarta-feira e para os 600 alunos das Escolas Básicas do concelho e do Centro de Actividades Ocupacionais da A.P.P.A.C.D.M. está programado outro spectáculo no dia 5 de Junho, quinta-feira.
O espectáculo “Kitabu”, apresentado pelo grupo “Levados da Breca”, para além de mostrar técnicas performativas no campo das artes circenses, pretende estimular a participação através das emoções e do contacto. Dão corpo a este espectáculo duas personagens: a Titusca e o Vladimir. Eles apresentam-se como um casal cheio de peripécias, de humor e brincadeiras.
A comédia é representada pelas acrobacias que são propositadamente desajeitadas, pelo malabarismo colorido e pela interacção dinâmica com o público. O ambiente de representação dos Kitabu, sugere um mundo aberto aos risos e às emoções do público.
Um grupo de palhaços e escultores de balões dará cor e vida, também, ao programa das comemorações do Dia Mundial da Criança em Valença.

Sem comentários:

Enviar um comentário