quinta-feira, 19 de junho de 2008

Valença: Encontro de Séniores do Vale do Minho

O Parque da Senhora da Cabeça, em Valença, recebe o Encontro Inter Redes de Idosos do Vale do Minho, com a participação de 450 idosos amanha, 20 de Junho, sexta-feira.
A concentração anual reunirá os idosos institucionalizados dos concelhos de Melgaço, Monção, Valença, Paredes de Coura e Vila Nova de Cerveira. A organização deste ano está a cargo da Rede Social de Valença e a actividade decorre no âmbito do plano anual do Grupo Inter Redes de Idosos do Vale do Minho.
Para o Presidente da Câmara, Dr. José Luís Serra, trata-se de um “convívio que pretende proporcionar, à população sénior, a oportunidade de desenvolver actividades que não são frequentes no seu dia a dia”.
O convívio começa às 10h com a recepção aos participantes no Parque da Senhora da Cabeça, junto ao rio Minho, em Valença. Os jogos tradicionais serão a primeira actividade a ser dinamizada, nomeadamente, com a malha. Já no final da manhã será a vez da demonstração de uma aula de ginástica, em que todos podem participar, a cargo dos alunos do projecto Vida Activa de Valença.
O almoço decorrerá no parque animado por tocadores de concertina que interpretarão as mais conhecidas modas populares da região.
Para a tarde estão programadas demonstrações de aulas de dança de salão a cargo dos alunos do projecto Vida Activa, abertas à participação de todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário