terça-feira, 17 de junho de 2008

Valença: Nova Estação e Plataforma Logística

Valença Recebe Nova Estação de Comboio de Alta Velocidade e Plataforma Logística
Na sequência da reunião de trabalho mantida entre o Presidente da Câmara de Valença, Dr. José Luís Serra, e a Secretária de Estado dos Transportes, eng. Ana Paula Vitorino, ontem 16 de Junho, em Lisboa, para abordar os temas do Comboio de Alta Velocidade e a Plataforma Logística de Valença, foi transmitido que a ligação Porto / Vigo para além do Porto e Braga terá uma estação, em Valença, para passageiros.
A nova estação do comboio de alta velocidade, para passageiros, em Valença será construída de raiz.
A reunião serviu, também, para fazer uma avaliação do processo da Plataforma Logística de Valença e da qual foi aferido que o arranque desta estrutura poderá ocorrer já nos próximos meses. Recorde-se que a Plataforma Logística de Valença é uma plataforma multimodal que se encontra inserida no programa Portugal Logístico.
Para o Dr. José Luís Serra a nova estação do Comboio de Alta Velocidade e a Plataforma Logística de Valença são dois investimentos determinantes para o futuro desta região e em particular para Valença. Toda esta região deposita as maiores esperanças nestes dois projectos que se apresentam como alavancas privilegiadas para a atracção de novos investimentos, nas mais diversas áreas, em particular, na industria, no turismo e no comércio e que serão decisivos para a inversão do ciclo de perca de população, podendo mesmo transformar a região num território capaz de, não só fixar os seus naturais como atrair novos habitantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário