quinta-feira, 12 de junho de 2008

EXPOMINHO 2008 - VALENÇA

FEIRA DAS ARTES, SABERES E SABORES
Valença recebe a EXPOMINHO 2008, um dos evento mais significativos do calendário alto minhoto a realizar de 3 a 6 de Julho, numa organização da Câmara Municipal de Valença e da União Empresarial do Vale do Minho.
Numa área de 21 mil m2, a gastronomia, o artesanato, a agricultura e florestas, o comércio, o desporto e o lazer, as artes e os oficios tradicionais, com forte representação, nomeadamente, das freguesias valencianas são as grandes linhas da edição de 2008.
Valença, entre o Norte de Portugal e a Galiza, é um local por excelência para os negócios e as parcerias transfronteiriças, mas, também, uma terra que atrai diariamente milhares de visitantes / turistas ávidos por saborear, ver, conhecer e adquirir o que a região tem de melhor para oferecer. A EXPOMINHO projecta as potencialidades da região numa feira de cariz multi-sectorial.
Para o Presidente da Câmara de Valença, Dr. José Luís Serra, “a EXPOMINHO é, hoje, um evento de excelência na região e um dos seus principais eventos anuais. O autarca salienta, ainda, a aposta deste ano de identificar a feira, cada vez mais, com o que a região fronteiriça minhota tem de melhor para mostrar”.
Ano após ano a criatividade e a inovação são marcas deste certame transfronteiriço fidelizando-se como uma montra para a projecção do que esta região tem em exposição/ venda e promoção dos produtos e tradições da região.
A animação e o entretenimento interactivo com os expositores e os visitantes será constante na EXPOMINHO, privilegiando este ano a dinamização dos vários espaços da feira.
Já na sua 8ª edição a EXPOMINHO é uma feira amadurecida e consolidada que dá provas da sua dimensão. Na edição de 2007, relativamente a 2006, a organização duplicou a área de exposição, aumentou em 55% o número de expositores e conseguiu mais 150% de visitantes. Para 2008 a organização já duplicou a área de exposição, relativa a 2007 e espera conseguir aumentar, também, o número de expositores e visitantes. Este ano abrangerá já uma área recorde de 21.000 m2, no recinto da feira semanal, num espaço amplo e com bons acessos à A3, EN 13, En 101, Estação dos Caminhos de Ferro, pontes internacionais e rede de transportes públicos
.

Sem comentários:

Enviar um comentário