terça-feira, 24 de junho de 2008

Valença com Acesso Wireless à Internet

Valença tem já dois pontos de acesso wireless à internet de banda larga: um localiza-se na Fortaleza e outro na Zona Escolar e Desportiva.
Na Fortaleza (centro histórico) a cobertura abrange a Praça da República e o Largo Dr. José Maria Rodrigues, enquanto que o hotspot da Zona Escolar e Desportiva abrange a área compreendida entre a Escola Secundária, a EB1 de Valença, a Biblioteca e a Piscina Municipal.
As zonas wireless que permitem, a qualquer cidadão, ter acesso livre à internet de banda larga foram criadas no âmbito do projecto Vale do Minho Digital.
Para beneficiar das redes wireless é necessário ter um equipamento informático tipo computadores portáteis, table PC, PDA ou qualquer equipamento compatível com a tecnologia WI-FI, uma tecnologia sem fios (wireless LAN) que permite o acesso à internet de banda larga.
Para o Presidente da Câmara, Dr. José Luís Serra, os pontos de acesso livre tem por objectivo facilitar o acesso à internet de banda larga em zonas de elevada mobilidade de pessoas.
A colocação dos hotspots, que permitem as redes wireless, no âmbito do Vale do Minho Digital, foram co-financiados pelo POS_C.

Sem comentários:

Enviar um comentário