quarta-feira, 14 de março de 2018

Caminhar e Saborear a Lampreia em Valença Uma Oportunidade Única no Ano

Para os aficionados à natureza e à lampreia Valença tem uma proposta este fim de semana, o Trilho Pedestre da Lampreia. Um percurso  à descoberta das artes tradicionais da pesca, da natureza ribeirinha e que termina com uma degustação num festival gastronómico dedicado à lampreia.
7 Kms pelos Caminhos da Lampreia
A caminhada decorrerá domingo, 18 de março, com saída da Igreja Matriz de São Pedro da Torre, às 9h00. Trata-se de uma pequena rota, com uma extensão de 7 kms, acessível a todos e com uma duração prevista de 2h30 e um custo de 5€.
O convite inclui uma caminhada ribeirinha, pela pesqueira, cais, Ecopista do Rio Minho e Biótipo da Veiga da Mira, entre outros segredos naturais e patrimoniais marcados com o ciclo da lampreia em São Pedro da Torre.
Provar a Divina Lampreia
A caminhada inclui uma prova gastronómica, no Festival Sabores da Lampreia, que decorre este fim de semana na comunidade de pescadores de São Pedro da Torre.  Esta é a oportunidade para os amantes da natureza saborearem a rainha do rio Minho, a lampreia, em cinco formas: lampreia à Bordalesa, Arroz de Lampreia, Assada no Forno, Recheada e a Seca. 
Rede de Trilhos da Eurocidade
Proporcionar experiências únicas é o objetivo  Rede de Trilhos da Eurocidade, tentando sempre surpreender os caminhantes com percursos circulares, centrados na descoberta dos valores patrimoniais, naturais e gastronómicos.
O Trilho Sabores da Lampreia, este fim de semana, abre a temporada. Ao longo do ano teremos os seguintes:
Andaina de S. Telmo (Tui)- 7 Abril
Trilho da Fortaleza  (Valença)- 6 Maio 
Do Aloia ao Faro (Valença e Tui)- 28 Julho 
Rota Histórica Noturna (Tui)- 11 Agosto 
Trilho de “Boivão” (Valença)-2 Setembro
Andaina de Pedra Santa (Valença)- 6 Outubro 
Os interessados poderão obter mais informações ou inscrever-se pelo e-mail: caminhadas.andainas@gmail.com ou através dos telefones 00351 934 440 770  ou 0034 607 785 601

Sem comentários:

Enviar um comentário