quarta-feira, 21 de março de 2018

Qualidade, Preço e Variedade Atraíram 7 Mil aos Sabores da Lampreia

O festival Sabores da Lampreia, que todos os anos garante qualidade, preço e variedade, superou as melhores expetativas, no último fim de semana. 7 mil saborearam 1100 lampreias, em cinco formas diferentes, na comunidade de pescadores de São Pedro da Torre. Março de 2019 receberá a décima edição. 
Qualidade das 1100 Lampreias
As 1100 lampreias, confecionadas no festival, foram pescadas no rio Minho. A lampreia deste rio tem fama e prestigio e é das mais apreciadas por gastrónomos de todo o mundo.
Cinco Variedades – Cinco Manjares
Lampreia à Bordalesa, Arroz de Lampreia, Assada no Forno,  Recheada, Seca  ou o prato dos cinco sabores foram os tipos de pratos servidos neste festival. Os amantes da lampreia tiveram aqui um verdadeiro paraíso gastronómico. 
9 Edições de Sucesso
Esta foi a nona edição de um festival que, ano após ano, tem conquistado cada vez mais públicos e parceiros.
Preços Populares no Maior Festival de Lampreia
Este festival é considerado um dos maiores do mundo dedicado à lampreia, tanto pela quantidade de lampreias confecionadas, como pela variedade, riqueza e originalidade dos pratos. Os preços populares tem tornado este festival uma excelente oportunidade para saborear a lampreia do rio Minho. 
Festival Regressa em 2019
Em março de 2019 regressará mais uma edição do festival da lampreia, na época em que este ciclóstomo está na plenitude da sua qualidade.
Sabores da Lampreia foi uma iniciativa da Câmara de Valença, Junta de São Pedro da Torre, da Associação Sabores do Rio Minho e da Comissão de Festas de São Pedro da Torre que contou com a colaboração do curso de Hotelaria da EPRAMI, bem como do meio empresarial local e regional.

Sem comentários:

Enviar um comentário