domingo, 11 de março de 2018

Valença é a Terceira Cidade do Mundo Onde Peregrinos Iniciam o Caminho

Valença está na moda para caminhantes a Santiago
O Caminho Português para Santiago está na moda e Valença é essa grande referência, a terra onde é possível estar, historicamente, com um pé em Portugal e outro em Espanha.
Valença 3º Ponto de Partida de Peregrinos
Valença conquistou a terceira posição, em fevereiro, como ponto de partida dos peregrinos que chegaram a Santiago de Compostela.  Sarria, no Caminho Francês, ocupa o primeiro lugar e o Porto, no Caminho Português, está na segunda posição. Os dados foram revelados pela Oficina del Peregrino. 
Crescimento Exponencial do Caminho Português
Em fevereiro, deste ano, o Caminho Português representava já 31,55% do total de peregrinos que chegam a Santiago. Em 2017 eram apenas 18,81% e em 2016 situavam-se nos 16,5%.
Oferta de Alojamento Dispara
O primeiro albergue oficial a surgir em Portugal foi o de São Teotónio. Hoje, esta estrutura, gerida pela Câmara Municipal, complementa-se  com a oferta de três albergues privados em Cerdal e Fontoura  e pelas demais 34 unidades  onde os peregrinos e os demais turistas podem pernoitar. Para os peregrinos as unidades dispõem de preços especiais.
Menu do Peregrino
O crescente número de peregrinos levou as unidades de restauração a implementar o Menu do Peregrino, focado na gastronomia tradicional e com preços mais acessíveis. O número crescente de peregrinos é, também, uma oportunidade, para as já 83 unidades de restauração.
Valença Marca os Peregrinos
Valença proporciona uma experiência única aos peregrinos: a meio da ponte internacional, em pleno Caminho, é possível estar com um pé em Portugal e outro em Espanha, sobre o rio Minho, com a Catedral de Tui em frente a a Fortaleza de Valença atrás.
Valença é o ponte de confluência das duas variantes do Caminho Português, o Caminho Interior e o Caminho da Costa.

Sem comentários:

Enviar um comentário