O Valença HC apurou-se para os quartos-de-final da Taça de Portugal de hóquei em patins, depois de vencer o GD Sesimbra. A maior experiência ditou a vitória confortável dos minhotos.
O Valença HC carimbou, este sábado, em Sesimbra, a passagem aos quartos de final da Taça de Portugal de hóquei em patins. Depois de eliminarem o Paço de Arcos nos 16 avos de final, os minhotos levaram a melhor sobre a formação da casa e venceram por 2-6, deixando outro adversário pelo caminho.
Na primeira parte entraram melhor os visitantes, que inauguraram o marcador por Nuno Miccoli. Seguiu-se novo golo do Valença HC, através de Luís Viana. A formação da casa deu resposta e conseguiu reduzir por Gonçalo Marcelino. No entanto, o grupo de Orlando Graça controlou sempre o encontro, voltando a faturar ainda antes do descanso, novamente por Nuno Miccoli (1-3).
O segundo tempo registou o mesmo cenário, com o Valença HC superior no encontro. A equipa foi gerindo a vantagem e assumindo o jogo, aumentando a diferença no marcador. Hélder Martins fez o quarto para os visitantes, aos 15.
Os pupilos de Artur Pereira queriam ainda ter uma palavra a dizer e voltaram a reduzir no placard, agora por Jorge Coelho, cinco minutos depois. Embora quisessem discutir o resultado, a formação de Valença não deixou dúvidas quanto ao vencedor do encontro. Luís Viana voltou a faturar para os visitantes, aos 22, e, dois minutos depois, Nuno Miccoli fechou o marcador (2-6).
Com este resultado, o Valença HC apurou-se para os quartos de final da Taça de Portugal de hóquei em patins e vai defrontar o Riba d’Ave HC a 14 de abril. Ainda em competição e já com os jogos definidos para a próxima fase estão: FC Porto-SL Benfica, SC Marinhense-AD Valongo e HC Maia-SC Tomar, para além do encontro entre equipas minhotas.
in Comun
Sem comentários:
Enviar um comentário