segunda-feira, 2 de abril de 2018

Tasquinhas com Sabores da Aldeia Regressam Já em Abril

Gosta dos sabores, dos cheiros e das mil sensações das cozinhas das nossas avós? Então agende já! Festival Gastronómico Sabores da Aldeia regressa no fim de semana de 13 a 15 de abril recheado de iguarias, com o mais genuíno e tradicional das cozinhas antigas de Valença.
Uma Perdição de Sabores
Em petisco ou prato serão muitas as iguarias a convidar a um mundo de sabores e sensações.
O emblemático Anho no Forno com Arroz Pingado, os rojões à Minhota, os pratos de bacalhau, as feijoadas, o porco no espero, o leitão no caixote  e tantas outras iguarias em prato. 
Nos petiscos tantos sabores para se perder como o bolo do tacho, os fumeiros, as moelas, as pataniscas, o caldo verde, os calhos, as belouras e tanto mais. 
Nas sobremesas a perdição vai para as sopas secas, o leite creme, o arroz doce, as  rabanadas, as rosquilhas e os papudos.
Os melhores vinhos verdes da região acompanharão esta oferta.
Os Segredos das Cozinhas das Nossas Avós
Um festival que é uma autentica viagem pelos sabores da genuína tradição valenciana, preparados como, há séculos, de forma caseira.
Comer bem, percorrendo os segredos mais bem guardados das cozinhas fartas das nossas avós tem um destino  Festival Gastronómico Sabores da Aldeia. Este é um autêntico mostruário da gastronomia das aldeias valencianas. Receitas antigas que foram apuradas pela experiência dos tempos  de que resultaram pratos e petiscos singulares, tendo por base produtos locais.
Festa Gastronómica Autêntica
Sabores da Aldeia é uma genuína festa gastronómica minhota onde não faltará a animação.
A iniciativa é da Câmara Municipal de Valença em colaboração com as juntas de freguesia e associações do concelho.

Sem comentários:

Enviar um comentário