sábado, 15 de fevereiro de 2020

Feriado Municipal de Valença Valença Reconhece Mérito Municipal

Valença vai atribuir três Medalhas de Mérito Municipal, no Feriado Municipal, terça-feira, 18 de Fevereiro.
O Feriado Municipal é o dia dedicado aos valores e à identidade valenciana e ao reconhecimento de quem meritóriamente se tem destacado na dinamização / projeção do concelho
Bandeira em Todos os Edifícios Públicos
Pela primeira vez todos os edifícios públicos da cidade e juntas de freguesia do concelho vão ter hasteada a bandeira de Valença. Um ato simbólico mas que pretende reforçar a identidade e o sentir do Feriado Municipal de Valença. 
Reconhecimento do Mérito Municipal
Este ano o Município de Valença vai atribuir três Medalhas de Mérito Municipal. Na Sessão Solene vão ser homenageados o Centro de Atividades Ocupacionais de Valença por 24 anos de trabalho, na nossa cidade, em prol do cidadão com deficiência e respetivas famílias, António Lima de Sousa, a título póstumo, por tudo quanto deu a Gandra e Taião e ao concelho, pelo exemplo de servidor público  e à Cidade de Tui pela vontade coletiva comum, de todas as forças vivas de Tui, neste caminhar conjunto com Valença é um incentivo a trilhar este percurso e a aprofundar a cooperação em todas as áreas de ação, para o beneficio máximo das nossas populações e territórios.
Programa Geral do Feriado Municipal 
17 e 18 de fevereiro
Dia 17
21H30: Concerto do 34º aniversário do Coral Polifónico S. Teotónio, no Auditório CILV
Dia 18
09H30: Deposição coroa de flores na estátua de São Teotónio, em Ganfei
10H: Sessão Solene na Junta de Freguesia Ganfei
11H: Missa e Procissão na Junta Freguesia Ganfei
São Teotónio – 1º Santo Português – O Inspirador e Protetor da Nacionalidade.
A 18 de fevereiro, Feriado Municipal, Valença evoca a sua figura maior São Teotónio. Para Portugal o primeiro santo, para a Cristandade o padroeiro dos cristãos escravizados, para Valença a figura maior, para os tempos da nacionalidade o homem que deu força espiritual à fundação do país.

Sem comentários:

Enviar um comentário