O novo Complexo Escolar de Valença estará pronto e ao serviço da comunidade escolar já no próximo ano letivo. 3,2 milhões de euros é o valor do investimento de requalificação da EB 2 e 3 / S de Valença.
“Na prática vamos ter uma escola nova, a escola que os valencianos merecem”, é a opinião de Manuel Lopes, Presidente da Câmara Municipal, que acrescenta: “Melhorar a qualidade do ensino é fundamental para as novas gerações. Espero que todo o investimento feito seja motivador para toda a comunidade escolar e desejo-lhes os maiores sucessos”.
A 2ª Maior Empreitada de Sempre em Valença
Esta é a segunda maior empreitada de obras públicas lançada, em Valença pelo município, logo atrás da Escola Superior (CILV / ESCE). Valença Investe em grande na educação, área que considera determinante para o desenvolvimento do concelho.
Uma Escola Melhor, de Olhos Postos no Futuro
Novo auditório, biblioteca, Cantina, salas de informática e interligações entre blocos fechadas são infraestruturas que farão toda a diferença no novo complexo.
Um novo edifício charneira, está a ser construido neste complexo, que acolherá um auditório com capacidade para 120 lugares, uma nova biblioteca, mais salas de aula e novas salas de informática. Permitirá, ainda, uma ligação coberta entre todos os blocos da escola, o que na prática permitirá aos alunos circular em todos os espaços da escola sem chuva. A obra está a implicar, ainda, a requalificação de todos os edifícios existentes, bem como das infra-estruturas desportivas e espaços verdes envolventes.
Segurança Máxima.
A segurança tem sido uma prioridade, de modo a causar o mínimo impacto no normal funcionamento das atividades letivas do complexo. Todo o desenrolar da obra tem sido planeado e faseado, de modo a garantir a continuidade da empreitada e o normal funcionamento da escola. Um plano de segurança tem sido aplicado de modo a garantir todas as condições para o bem estar de alunos, professores e funcionários, durante os períodos em que as obras coincidam com as atividades letivas.
A obra é suportada financeiramente pela Câmara Municipal de Valença, com apoios do Norte 2020, através do Plano de Desenvolvimento de Coesão Territorial do Alto Minho e do Governo Português.
Sem comentários:
Enviar um comentário