domingo, 9 de fevereiro de 2020

Valença Requalifica 3ª Melhor Via Verde da Europa

A Câmara Municipal de Valença está a requalificar as estruturas de madeira da marginal da Senhora da Cabeça, na Ecopista do Rio Minho, em Cristelo Côvo.
O conjunto de intervenções, em curso, pretendem resolver alguns problemas estruturais e de desgaste desta via já com 16 anos. Tabuas soltas e partidas, bem como alguns buracos e vigas suporte apodrecidas já não davam as condições ideais e de segurança a esta via.
Renovar a 3ª Melhor Via Verde da Europa
A Marginal da Senhora da Cabeça é um dos troços da Ecopista do Rio Minho, considerada a 3ª melhor Via Verde da Europa, com maior número de utilizadores. A proximidade ao rio, os cais da pesca tradicional e a envolvente paisagística do traçado tornam esta via verdadeiramente cativadora e embaixadora da região.
Mais Segurança e Conforto na Marginal da Senhora da Cabeça
A obra está a implicar o reforço das estruturas de suporte dos balançados de madeira, bem como os madeiramentos dos passadiços, em toda a extensão da marginal. Com a intervenção pretende-se proporcionar mais segurança e conforto a todos os utentes desta via.
Requalificação do Cais da Fonte
As estruturas do Cais da Fonte vão, também, sofrer melhoramentos com a renovação dos pisos dos pontões, desgastados pelo tempo e uso. Pretende-se assim proporcionar melhores condições de trabalho e segurança à comunidade de pescadores.
Marginal Fluvial de Valença
A Marginal da Senhora da Cabeça tem uma extensão de 1146,5 metros e consta de duas vias, uma  com 3,5 m e outra com  2 m paralelas. A aproximação destas duas vias à vegetação ripícola, contigua ao rio Minho, é feita por um balançado em madeira, desde o  Pavilhão Náutico até ao final da via.

Sem comentários:

Enviar um comentário