terça-feira, 24 de novembro de 2009

3ª Regata Internacional de Remo de Valença

Valença recebe a 3ª Regata Internacional de Remo - Troféu São Martinho – na Pista da Senhora da Cabeça, no Rio Minho, no próximo sábado, 28 de Novembro. A prova, com início às 15h00, é organizada pela Associação de Remo de Viana do Castelo e Sociedade Recreativa Segadanense e conta com o apoio da Câmara Municipal de Valença e Junta de Freguesia de Cristelo Côvo.
A regata contará com a participação de 16 embarcações, envolvendo um total de 96 atletas masculinos (em 12 embarcações) e 48 elementos femininos (em 4 embarcações). Confirmados até ao momento estão: o Real Club Nautico de Vigo (Espanha), Clube Remo Miño (Tui- Espanha), Sport Clube Caminhense, A.R.C.O., Clube Náutico de Viana, Vilacondense, Real Clube Fluvial Portuense, Portuscale, C.D.U.P. e Infante Dom Henrique.
O rio Minho, na sua passagem por Valença, nomeadamente, na zona da Senhora da Cabeça, em Segadães, proporciona uma das melhores pistas da Europa para a prática do remo, com um excelente espelho de água.
Considerando as excelentes potencialidades naturais da área ribeirinha do concelho, a Câmara Municipal de Valença está empenhada na revitalização dos desportos náuticos, como é o caso particular do remo, neste troço do rio Minho. O Troféu de São Martinho é uma das provas que está a merecer especial atenção da autarquia, bem como outros eventos, em estudo, de forma a potenciar um melhor aproveitamento do rio Minho e suas margens.

Sem comentários:

Enviar um comentário