sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Guarda Redes dos Valenciano Vítor Nuno quer "surpreender" Belenenses


Vítor Nuno, guarda-redes do Valenciano disse à Geice FM que a sua equipa se prepara para "surpreender" o histórico Belenenses da Liga Sagres, no jogo de domingo (14h00) para a Taça de Portugal. "O Belenenses é uma equipa com história no futebol português, nós subimos este ano dos distritais de Viana do Castelo para a terceira divisão nacional. Vai ser um jogo complicado, mas vamos tentar dar tudo por tudo e esperar que aconteça ao Belenenses o mesmo que aconteceu ao Olhanense", acrescentou o guardião dos minhotos, garantindo, porém, que o objectivo do Valenciano é vencer.
O guarda-redes valenciano, Vítor Nuno, que teve contrato com o Belenenses na época 98/99, nunca chegou a alinhar pelo clube do Restelo realizando apenas o estágio de pré-época com o plantel principal em Lamego. Foi no ano em que a baliza "azul" era defendida pelo croata, Tomislav Ivkovic. Nesse ano, Vítor Nuno, que tinha realizado uma excelente época ao serviço do Vianense, despertou o interesse de João Alves, treinador do clube da cruz de Cristo na altura, que o levou para Belém, mas que depois o emprestou ao Lusitânia de Lourosa onde disputou a 2ª Divisão "B".
Embora nunca tenha jogado no Belenenses, Vítor Nuno referiu que "vai ser especial defrontar uma ex. equipa", considerando ainda o encontro de domingo no Estádio Dr. Lourenço Raimundo em Valença do Minho como uma "vitrina maior" para os jogadores ao serviço do Valenciano, o que representa uma motivação acrescida com vista à vitória.
"Defender as redes da minha baliza é o meu objectivo principal, mas para ganhar é preciso marcar golos", disse o jogador, referindo-se às suas expectativas para o jogo com o Belenenses, da quarta eliminatória da Taça.
O clube da mais recente cidade portuguesa, Valença do Minho, elevada ainda este ano (12 de Junho 2009) a essa categoria, passou à quarta eliminatória da competição depois de afastar o Portosantense (4-2, ap), Fornos de Algodres (3-2) e Olhanense (4-2, gp), depois de aguentar a equipa de Jorge Costa 120 minutos empada uma bola.
in Rádio Geice

Sem comentários:

Enviar um comentário