quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Esculturas em Ferro no Posto de Turismo de Valença

A Galeria  do Posto de Turismo de Valença recebe a exposição “Esculturas em Ferro” de Plácido Souto entre 19 de Novembro e 18 de Dezembro.
Plácido Souto é um artista autodidacta natural de  Vilar de Mouros, Caminha,  com um grande sentido estético e artístico que tem proporcionado obras de grande interesse. 
Os mais diversos objectos em ferro – fragmentos de máquinas velhas, alfaias e outras sucatas, nas mãos de Plácido Souto, ganham nova vida, com as mais diversas expressões escultóricas, marcadas sempre por um traço  exuberante.
Plácido Souto é conhecido como uma pessoa simples, mas multifacetada e dinâmica que desenvolve, desde há muito tempo, uma assinalável actividade  cultural na sua terra – Vilar de Mouros, Caminha. É um dos fundadores do G.E.P.P.A.V. - Grupo de Estudo e Preservação do Património Vilarmourense.
Tendo trabalhado como ferreiro desde muito jovem, o ferro acabou por marcar toda a sua vida. Plácido Souto foi um dos primeiros e grandes entusiastas na defesa da criação do Museu do Ferreiro.


19 de Novembro  a 18 de Dezembro
Esculturas em Ferro de Plácido Souto
Posto de Turismo de Valença
Paiol da Coroada
Praça-Forte de Valença
9h30 - 12h30  e 14h00 - 17h30
Segunda-feira a Sábado

Sem comentários:

Enviar um comentário