terça-feira, 17 de novembro de 2009

Atelier de Escrita em Valença

A B.M.V.- Biblioteca Municipal de Valença recebe um atelier de escrita, orientado pelo artista Miguel Horta, terça-feira, 17 de Novembro,  com sessões às 12h00 e às 14h00. A secção juvenil da B.M.V. será o espaço de trabalho para a abordagem de diversas técnicas de escrita que tem como público os alunos da EB 2 e 3 de Valença.
Com este atelier pretende-se proporcionar aos alunos valencianos a oportunidade da descoberta das múltiplas formas de escrita e comunicação, estimulando a curiosidade e a criatividade.
O Atelier de Escrita vai-se repetir em Fevereiro de 2010, para os mesmos alunos e para o próximo ano lectivo prevêem-se mais duas jornadas deste atelier para outros grupos de alunos.
Miguel Horta, nascido em 1959, é um artista de olhos postos no mar. Toda a sua obra se desenvolve em torno da deriva das placas dos oçeanos, centrada  na investigação dos fundos marinhos. Frequentou Gravura (Cooperativa de Gravadores Portugueses), o A.R.C.O. -Centro de Arte e Comunicação Visual e o atelier de ilustração de Maria Keil.
O seu percurso expositivo é pontuado por presenças regulares em Portugal e no resto da Europa. Entre as colecções que apresentam o seu trabalho poderemos destacar a BMW ( Regensburg- Alemanha), Kisceli Museum ( Budapest – Hungria ), Fundação Mário Soares ou Fidelidade grupo segurador, entre outras.
Embora seja essencialmente um artista plástico, desde muito cedo encarou a Animação-Cultural como uma outra ferramenta para a comunicação das ideias. Neste campo encontramos duas linhas mestras de intervenção: a Promoção do Livro e da Leitura e a Educação pela Arte.
A iniciativa é da Câmara Municipal de Valença e conta com a colaboração da Direcção Geral do Livro e das Bibliotecas, bem como da Fundação Caloust Gulbenkian.

Sem comentários:

Enviar um comentário