sexta-feira, 4 de junho de 2010

Mega Coro do Vale do Minho 600 Crianças e Seniores em Palco em Valença

Valença recebe o espectáculo “Território da Voz”, 6 de Junho, domingo, às 16h00, na Fonte Cristelo, entre a Praça-Forte e o Jardim Municipal. 600 crianças e seniores, num mega coro do Vale do Minho, seguindo “As Memórias da Tradição Oral”, sob a orientação da maestrina Antónia Serra.
O espectáculo é o coroar do projecto “Território na Voz”, que a Companhia de Teatro Comédias do Minho promoveu pelos cinco concelhos do Vale do Minho. A escolha do repertório, a apresentar no espectáculo de Valença, basea-se na obra de Gonçalo Sampaio e integrará temas como a "Biba a Pândega", "Rosa de Alexandria" e "Canto de Bendimas". Recuperar o património oral e aproximá-lo de duas gerações diferentes constituem as principais finalidades da iniciativa. "Território na Voz" faz parte da programação do Aproximarte - Projecto Pedagógico da Companhia de Teatro Comédias do Minho e está integrado nas acções de promoção e sustentabilidade das paisagens do Vale do Minho.
“Este será um espectáculo inédito que pega nos valores mais genuínos do património oral comum da nossa região: as lendas e os costumes tendo a Fortaleza, uma obra singular em Portugal e na Europa, como cenário” para o Presidente da Câmara, Dr. Jorge Mendes.
Neste espectáculo os mais velhos vão recordar cantigas, algumas já esquecidas e as crianças vão descobrir algumas formas orais usadas no Minho (linguagem minhota) que agora estão em desuso.
Ficha Artística
Produção: aproximarte – Comédias do Minho
Orientação: Maestrina Antónia Serra
Processo de trabalho: De 13 de Abril a 26 de Maio
Apresentação pública: 6 Junho|Valença|16h00

Sem comentários:

Enviar um comentário