segunda-feira, 28 de junho de 2010

Valença a Pintar Promove Artes na Fortaleza

A Câmara Municipal promove a iniciativa “Valença a Pintar” sábado, 3 de Julho, aberto a toda a população e com a presença de reconhecidos artistas, no âmbito do programa “Valença Cidade Activa”

Durante a manhã, entre as 9h00 e as 12h00, serão desenvolvidos vários ateliers de pintura, para adultos, no Campo de Marte, na Coroada – Praça-Forte, orientados e acompanhados por reconhecidos artistas da região. Os interessados em participar nos ateliers deverão inscrever-se no site do Município www.cm-valenca.pt.
Durante a tarde, a partir das 16h00, o Jardim Municipal acolhe um workshop de pintura, para as crianças dos 3 aos 10 anos, não necessitando de inscrição. Uma tarde divertida, criativa e muita animada, para os mais pequenos, onde terão a oportunidade de viver momentos únicos.
Revelar novos valores para as artes e incentivar o gosto pela expressão artística” são os grandes objectivo0s deste evento, segundo Presidente da Câmara, Dr. Jorge Mendes.
Valença a Pintar é uma iniciativa que pretende cativar os valencianos, turistas e visitantes para as artes tendo por pano de fundo a Praça-Forte. O evento tem como objectivo promover a arte em Valença e angariar meios financeiros para as instituições sociais: P.R.O.A.P.E. - Programa de Ajuda ao Próximo e a A.P.P.A.C.D.M. - Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão com Deficiência Mental.

Sem comentários:

Enviar um comentário