terça-feira, 15 de junho de 2010

Valença Manhãs Saudáveis - Grande Prémio de Ciclismo do Minho

A Câmara Municipal de Valença promove, no próximo fim de semana, as Manhãs Saudáveis com diversas actividades desportivas e recreativas, associadas à partida, de Valença, de uma das provas do 28º Grande Prémio do Minho em Ciclismo. 
No sábado, 19 de Junho a 2ª etapa, do 28º Grande Prémio do Minho em Ciclismo, sai da avenida Sá Carneiro, às 11h58, em direcção a Barcelos, com passagem pelas avenidas de Nª Srª de Fátima, Bombeiros Voluntários, Rotunda da Trapicheira,  avenida Miguel Dantas e EN 13.  Durante toda a manhã decorrerão diversas actividades com destaque para uma aula aberta de Kung-Fu, às 9h30. Às 10h30 está programada uma aula de dança a cargo da Escola de Dança Dancevalença. Às 11h00 actuarão jovens artistas valencianos, do programa Ode de Estrelas.
No domingo, 20 de Junho, entre as 9h30 e as 11h30, o Jardim Municipal será o palco  para uma aula de aeróbica. Nesta iniciativa está programado, ainda, a medição da tensão arterial, diabetes e colesterol.
Para o Presidente da Câmara, Dr Jorge Mendes,  esta iniciativa pretende oferecer programas aliciantes de prática desportiva e de ocupação dos tempos livres.
O programa Manhãs Saudáveis tem por objectivo “estimular a prática desportiva, consciencializar as pessoas para os vários problemas de saúde, melhorar o bem-estar psicológico, ocupar is tempos livres, diminuir o isolamento e fomentar o desenvolvimento sócio-económico, valorizando os recursos existentes”.

Sem comentários:

Enviar um comentário