sexta-feira, 25 de junho de 2010

Voluntariado Jovem para as Florestas

Estão abertas 20 inscrições para o Programa Voluntariado Jovem para a Floresta 2010, no Gabinete Técnico Florestal da Câmara Municipal de Valença. Este programa de vigilância das florestas decorrerá de 15 de Julho a 15 de Setembro.
O programa de voluntariado é fruto de uma candidatura apresentada ao Instituto Português da Juventude (IPJ), cujo lema é “Portugal sem fogos depende de todos, vigia a floresta de Valença”.
À semelhança de anos anteriores, este programa de voluntariado dirige-se aos jovens do concelho, com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos, que gostem da natureza. O objectivo do programa é preservar a floresta, com vista à redução do flagelo dos incêndios.
Os jovens voluntários irão participar na limpeza, manutenção das áreas florestais, garantindo assim uma menor probabilidade de ocorrência de incêndios florestais.
Como contrapartida da salvaguarda da floresta, os voluntários terão direito a um seguro de acidentes pessoais, a um subsídio diário e a material adequado para exercerem, da melhor forma possível, as suas funções como “jovens voluntários para as florestas”.

Sem comentários:

Enviar um comentário