"Valença do Minho - Terra, Gente e Património", é o nome do novo livro de Alberto Pereira de Castro e cujo lançamento ocorreu a 12 de Junho, data em que Valença cumpriu o primeiro aniversário de elevação a cidade.
Trata-se de uma monografia, na qual o autor já trabalha há 12 anos e agora está disponível em papel. Ao longo de 800 páginas, profusamente ilustradas, Pereira de Castro mostra o desenvolvimento de Valença e a identidade das pessoas. Um trabalho inédito. E quem pegar na monografia "Terra, Gente e Património" vai ficar a conhecer algumas novidades sobre Valença do Minho que até aqui nunca forma exploradas. Além da ligação deste concelho à componente militar, o autor Pereira de Castro revela a importância eclesiástica de Valença. Dividido em três partes, o novo livro de Alberto Pereira de Castro foi apresentado por António Matos Reis, prestigiado investigador da História Medieval e da História da Arte.
Pereira de Castro tem já várias publicações ligadas à história de Valença, com uma especial referência "A Praça-Forte". A viver em Valença há mais de quatro décadas, Pereira de Castro foi comandante da GNR, presidente de câmara, além de dirigente de várias instituições sócio-culturais do concelho.
Sem comentários:
Enviar um comentário