segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Dia Ibérico das Cidades Amuralhadas Praça-Forte de Valença “Para Além da Muralha”

Valença celebra o Dia Ibérico das Cidades Amuralhadas, quinta-feira, 11 de Novembro, seguindo o lema “Para Além da Muralha”, com diversas actividades. A iniciativa decorrerá paralelamente em mais 46 povoações amuralhadas de Portugal e Espanha.
Este é um evento simbólico que pretende colocar em destaque, num dia, o património amuralhado de Valença. É uma oportunidade singular para redescobrir e interpretar, uma das mais emblemáticas fortificações abaluartadas da Europa, segundo o Presidente da Câmara, Dr. Jorge Mendes.
Estão programadas visitas guiadas gratuitas à Praça-Forte, com saída de grupos às 10h e às 15h das Praça da República. As inscrições decorrem no Núcleo Museológico de Valença.
No Arquivo Municipal estará patente ao público a exposição “Cartografia da Praça-Forte de Valença”. Uma mostra de 12 copias da cartografia histórica mais representativa da fortaleza valenciana. Uma oportunidade para apreciar a evolução histórica da fortificação, das ruas e dos edifícios.
O Dia Ibérico das Cidades Amuralhadas é uma organização da F.I.C.A.M. - Fórum Ibérico de Cidades Amuralhadas que em Valença será dinamizado pela Câmara Municipal.

Sem comentários:

Enviar um comentário