terça-feira, 16 de novembro de 2010

Oficina de Escrita em Valença

A Biblioteca Municipal de Valença recebe a oficina de escrita “Eu Sou Tu”, orientado pelo artista Miguel Horta, hoje, terça-feira, 16 de Novembro,   às 14h00. A secção juvenil da B.M.V. será o espaço de trabalho para a abordagem de diversas técnicas de escrita que tem como público os alunos da EB 2 e 3 / S de Valença.
Com este atelier pretende-se proporcionar aos alunos valencianos a oportunidade da descoberta das múltiplas formas de escrita e comunicação, estimulando a curiosidade e a criatividade.
Miguel Horta é um artista de olhos postos no mar. Toda a sua obra se desenvolve em torno da derivação das placas dos oçeanos e centrada  na investigação dos fundos marinhos. Frequentou Gravura (Cooperativa de Gravadores Portugueses), a A.R.C.O. - Centro de Arte e Comunicação Visual e o atelier de ilustração de Maria Keil.
O seu percurso artístico é pontuado por presenças regulares em Portugal e por toda a Europa. Entre as colecções que apresentam o seu trabalho pode-se destacar a BMW (Regensburg - Alemanha), Kisceli Museum (Budapest – Hungria), Fundação Mário Soares ou Fidelidade grupo segurador.
Embora seja essencialmente um artista plástico, desde muito cedo, encara a animação cultural como uma outra ferramenta para a comunicação das ideias. Neste campo encontramos duas linhas mestras de intervenção: a Promoção do Livro e da Leitura e a Educação pela Arte.
A iniciativa é da Câmara Municipal de Valença e conta com a colaboração da Direcção Geral do Livro e das Bibliotecas, bem como da Fundação Caloust Gulbenkian.

Sem comentários:

Enviar um comentário