quinta-feira, 18 de novembro de 2010

“Em Busca do Tesouro das Famílias” Treino de Competências Parentais em Valença

O Projecto Opções está a implementar o programa de treino de competências parentais “Em Busca do Tesouro das Famílias”, junto de 5 famílias da freguesia valenciana de São Pedro da Torre, desde 3 de Novembro.
A acção está a ser desenvolvida, duas vezes por semana, em regime pós-laboral, das 19h às 20h30, no espaço da Junta de Freguesia de São Pedro.
As famílias abrangidas por este projecto foram previamente seleccionadas pela Comissão de Protecção de Crianças e Menores de Valença, cabendo à Câmara Municipal o apoio logístico à iniciativa.
“Em Busca do Tesouro das Famílias” apresenta-se como um programa de prevenção em meio familiar direccionado a famílias com crianças entre os seis e os doze anos.
Entre os objectivos gerais da acção destacam-se a prevenção de problemas de abuso de substâncias e problemas de ajustamento nos jovens, a promoção do bem-estar das famílias e dos seus elementos numa perspectiva integrada (físico, social, psicológico e espiritual). Acções que pretendem diminuir os factores de risco das famílias, estimulando o aumento das suas competências e capacidades para saber lidar com os problemas que enfrentam no dia a dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário