quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Requalificação Urbana de Valença Intervenção na Avenida Tito Fontes

A Câmara Municipal de Valença vai avançar com a empreitada de requalificação urbana da Avenida Drº Tito Fontes, a principal porta de entrada norte da cidade de Valença. A empreitada tem o valor de 220 mil euros (com IVA), insere-se no projecto de requalificação das avenidas centrais e tem um prazo de execução de 120 dias.
A empreitada da avenida Tito Fontes, decorrerá entre o Jardim Municipal e a Ponte Seca e terá como marca o reforço do carácter urbano, atractivo e funcional, características que se querem imprimir à principal avenida de acesso urbano à parte norte da cidade de Valença, segundo o Presidente da Câmara, Jorge Salgueiro Mendes. Dar um novo impulso à actividade comercial, à atractividade turística e proporcionar mais qualidade de vida para todos é o grande objectivo desta intervenção.
Das principais características desta empreitada destaca-se a beneficiação dos passeios, a colocação de um novo piso, criação de bolsas de estacionamento, a arborização e o ajardinamento, o melhoramento da iluminação, do pavimento existente, bem como a colocação de nova sinalização horizontal e vertical e demais mobiliário urbano. As infraestruturas subterrâneas de drenagem de águas pluviais, electricidade e telefones, também, serão objecto da intervenção, bem como a rede de distribuição de gás natural.
A Câmara Municipal procederá a um acompanhamento assíduo da obra, de modo a que sejam respeitados os prazos de execução e a via requalificada seja colocada ao serviço dos valencianos dentro dos tempos estabelecidos. Será tida especial atenção, também, à gestão dos fluxos de tráfego com a criação de circuitos alternativos, de modo a minorar os impactos.
Nas avenidas centrais de Valença a Câmara Municipal tem em curso, ainda, a intervenção de requalificação da Rua Ibérico Nogueira e os remates finais da avenida de São Teotónio, com a alteração do piso dos passeios, por parte do empreiteiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário